SHOWCAST 100

Streaming Studio SHOWCAST 4K
USD $4,399.00
Switchers - Mixer

Streaming Studio SHOWCAST 4K

SHOWCAST 100
USD $4,399.00
Imagem do produto SHOWCAST 100

Inovativo, compacto, fácil de usar e multifuncional.

O SHOWCAST 100 é um novo estúdio de produção 4K 4 canais multifuncional que tem 7 funções principais. Ele pode alternar vídeo, sobrepor texto e gráficos, controlar câmeras, fazer transmissão ao vivo, gravar e mixar áudio a partir de uma única unidade. Parecido com um tablet, o painel de 14 polegadas permite acesso fácil e intuitivo às funções do alternador.

Image

Conexões HDMI 4K para entradas e saídas para conectar um projetor 4K ou uma tela IMAG. Conexões RJ45 para controlar até 3 câmeras PTZ por protocolo serial.

Estúdio de produção multifuncional de 4 canais 4K de 60p

O painel sensível ao toque possibilita acesso fácil e intuitivo a uma variedade de funções do alternador. O SHOWCAST 100 apresenta várias funções de fácil configuração.

O design multifuncional exclusivo agiliza o fluxo de trabalho de produção de vídeo ao reduzir o número de dispositivos externos que precisam ser conectados. O SHOWCAST 100 é leve e compacto. Sua mobilidade faz dele uma ferramenta ideal para qualquer ambiente de produção ao vivo.

Image

Alternação de vídeo

Os quatro canais de entrada/saída HDMI foram projetados para fluxo de trabalho básico de produção de vídeo de reuniões, conferências corporativas, eventos religiosos etc. 

Image

Legendas

O SHOWCAST 100 oferece duas maneiras de sobrepor legendas. Uma legenda em luma key normalmente é usada para logotipos, textos animados etc. A outra maneira é a sobreposição de legendas usando o codificador de transmissão de rede integrado.

Image

Controle de câmera

As funções de controle de câmera integradas do SHOWCAST 100 possibilitam o controle simultâneo de três câmeras PTZ. É possível salvar diretamente as predefinições de posição da lente, realizar movimentos panorâmicos e de inclinação da lente da câmera em tempo real, aumentar e diminuir o zoom de uma imagem e ajustar o equilíbrio de branco, a íris e o modo de espelho.

Image

Transmissão e gravação de vídeo

O codificador duplo de transmissão ao vivo integrado possibilita gravação e transmissão simultâneas. Com a função de gravação do SHOWCAST 100, é possível fazer backup dos arquivos de vídeo gravados para edições de pós-produção sem muito esforço.

Direct Access to Auto Tracking Features

Gain immediate access to the auto tracking feature using a range of external controllers.

Beyond traditional camera controls, activating auto tracking on SHOWCAST 100 is also straightforward and convenient.

Image
Image

Smart PTZ Speed Adaptation

The integrated PID algorithm is able to detect the movement speed of the identified object and automatically adjust the camera's corresponding pan, tilt and zoom speeds in such a way that the lens movement will be smooth, avoiding common camera lens movement problems like jerky movements or unpredicted halts.

Talent Position: Center / Left Side / Right Side

The positioning of talent depends on the videographer’s creativity and intent rather than strict rules. Different positions can convey various emotions, messages, or visual effects. A centered composition provides a sense of stability and balance, suitable for scenes that require highlighting the main subject. Videographers may also place the talent on the left third or right third of the frame, leaving adequate space in the foreground to showcase the talent’s sight direction or potential future possibilities.

Image
Image

Quick Access to Framing Options

All models in the PTC-285 camera series include the RMC-1AT controller. User can quickly select full-body , half-body and close up framing, making it easy to change the shooting scene and framing requirements.

Custom AI Object Tracking

If you are filming multiple people, you can designate a person for Auto tracking. Once linked to the camera, only the designated person will be tracked, avoiding interferences such as the desks, people coming back and forth, large objects, etc.

Image

Botões virtuais

Os botões virtuais no grande painel de tela sensível ao toque facilitam a operação do alternador e a definição de predefinições para as câmeras. 

O SHOWCAST 100 é tão fácil de usar quanto um tablet. Execute produções de vídeo profissionais sem uma grande curva de aprendizado relacionada ao uso e à operação de um alternador. 

Botões virtuais
Efeitos de transição úteis e simples

Efeitos de transição úteis e simples

Cortar, mixar e wipe são os três efeitos de transição úteis e simples integrados ao alternador. Em uma interface de usuário com tela sensível ao toque de 14 polegadas fácil de usar, as configurações de transição ficam prontamente acessíveis após a seleção de um efeito específico. Por exemplo, ao selecionar o efeito WIPE, será possível ajustar a velocidade de transição com facilidade arrastando um controle deslizante ou tocando para selecionar uma cor para a borda.

PIP e divisão

O PIP com frequência é necessário na produção de vídeo. Na maioria das vezes, é necessário ajustar o tamanho da janela de PIP à visualização do programa. O SHOWCAST 100 possibilita arrastar diferentes controles deslizantes na interface da tela sensível ao toque com o dedo para definir a proporção da janela. A janela dividida geralmente é usada em entrevistas ao vivo, apresentações corporativas e painéis de discussão.

PIP
Divisão
 As funções de controle de câmera integradas do SHOWCAST 100 possibilitam o controle simultâneo de três câmeras PTZ.

Controle de câmera

As funções de controle de câmera integradas do SHOWCAST 100 possibilitam o controle simultâneo de três câmeras PTZ. É possível salvar diretamente as predefinições de posição da lente, realizar movimentos panorâmicos e de inclinação das posições em tempo real e aumentar e diminuir o zoom de uma tomada. Além disso, é possível ajustar o equilíbrio de branco, a íris e o modo de espelho de cada câmera.

Predefinições de câmera

Embora o SHOWCAST 100 controle apenas três câmeras PTZ, é possível salvar até quatro predefinições por câmera, oferecendo um total de 12 ângulos diferentes para a produção. As 12 predefinições de memória possibilitam que o diretor alterne instantaneamente entre diferentes ângulos de câmera no SHOWCAST 100 pressionando os botões correspondentes das predefinições. 

Predefinições de câmera poderosas equivalem a 12 câmeras PTZ
Ajuste dos parâmetros da câmera

Ajuste dos parâmetros da câmera

Na interface intuitiva da tela sensível ao toque, é possível ajustar as configurações de foco, íris e equilíbrio de branco da câmera com facilidade. É possível salvar as configurações de um programa específico em predefinições de memória para uso futuro.

Duas maneiras de sobrepor legendas

O SHOWCAST 100 oferece duas maneiras de sobrepor legendas. Uma legenda em luma key normalmente é usada para logotipos, textos animados etc. É possível pré-visualizar legendas em luma key na tela de visualização múltipla e transferi-las ao programa.

A outra maneira é a sobreposição de legendas usando o codificador de transmissão de rede integrado. Na interface web do codificador de transmissão, insira o texto das legendas no campo de texto da página CG. Depois disso, a legenda será exibida no vídeo quando a transmissão começar e será gravada no cartão SD com o vídeo. Se as legendas em luma key e o texto CG forem exibidos simultaneamente, ambos serão gravados no cartão SD.

Legenda em luma key

O luma key é uma técnica de processamento de imagem que trata do nível de brilho de uma imagem ou vídeo, gerando uma legenda ou logotipo em primeiro plano. A função de luma key do SHOWCAST 100 foi desenvolvida para logotipos, texto e imagens animadas.

Legenda em luma key
Geração de caractere usando o servidor de transmissão de rede

Geração de caractere usando o servidor de transmissão de rede

Sobreponha textos CG ou imagens gerados com o servidor de transmissão de rede ao vídeo durante a transmissão. É possível personalizar o tamanho e a cor do texto com uma borda adicionada. Também é possível ajustar a posição do texto ou da imagem como necessário.

Legendas e descrições personalizadas em tempo real em seus programas, como noticiários.

Transcreva o áudio inserindo legendas linha por linha usando o News CG e depois as reproduza em tempo real pressionando a barra de espaço do teclado.

Image
Image

Ajuste tamanho, posição, cor e bordas

Destaque as informações que deseja transmitir ao público. Também é possível transcrever o áudio inserindo legendas linha por linha usando o News CG e reproduzi-las em tempo real pressionando a barra de espaço no controlador de teclado.

Codificador de transmissão ao vivo

O codificador duplo de transmissão ao vivo integrado possibilita gravação e transmissão simultâneas. Com a função de gravação do SHOWCAST 100, é possível fazer backup dos arquivos de vídeo gravados para edições de pós-produção sem muito esforço.

Dependendo da largura de banda, a taxa de bits poderá ser definida como baixa, média ou alta. Para atender à crescente demanda de visualização móvel, agora é possível ativar a visualização em orientação de retrato com facilidade no SHOWCAST 100. Basta pressionar o botão VERTICAL para que os espectadores consigam assistir ao programa em um dispositivo móvel na posição vertical, sem a necessidade de alterar a orientação.

Transmissão dupla

Transmissão dupla

Durante a produção de vídeo, é possível transmitir simultaneamente para duas plataformas de transmissão ao vivo, como o Facebook, o Youtube e a Twitch. Com o Datavideo dvCloud, é possível transmitir para 25 plataformas de transmissão ao vivo de maneira simultânea e fazer backup automaticamente dos arquivos de vídeo no servidor na nuvem.

dvCloud e SRT

O dvCloud é uma plataforma profissional de transmissão ao vivo desenvolvida pela Datavideo. Após fazer login, é possível criar e gerenciar todos os canais de transmissão de vídeo no dvCloud e transmitir seu vídeo para 25 servidores de transmissão ao vivo sem restrição de tempo. A melhor característica do dvCloud é a possibilidade de fazer backup de arquivos de vídeo no servidor na nuvem para downloads futuros. O SHOWCAST 100 forma um fluxo de trabalho de transmissão seguro, confiável e de baixa latência com o protocolo SRT e o servidor do dvCloud.

SRT
Transmissão vertical

Transmissão vertical

Em cada transmissão de vídeo ao vivo, 50% do público assiste em celulares e 94% dos usuários de celular prefere assistir ao vídeo com o aparelho na vertical. São necessárias apenas algumas configurações básicas para que a função de transmissão vertical do SHOWCAST 100 gere uma visualização da transmissão de vídeo em orientação de retrato.

Tela sensível ao toque de 14 pol. e operação intuitiva usando a interface da tela sensível ao toque

O teclado físico tradicional do alternador é substituído por uma interface profissional sensível ao toque que possibilita alternar, ativar a sobreposição de legendas, controlar câmeras, gravar vídeo, mixar áudio etc. A operação dessas funções é intuitiva e fácil de aprender, até mesmo para usuários sem experiência.

A interface intuitiva da tela sensível ao toque do SHOWCAST 100 apresenta vários botões com apenas uma função atribuída. O design em forma de painel divide as funções em diferentes grupos. Assim como um tablet, a interface da tela sensível ao toque é intuitiva e fácil de usar.

Image
Image
Gravação em cartão SD

Gravação em cartão SD

Com a função de gravação do SHOWCAST 100, é possível fazer backup dos arquivos de vídeo gravados para pós-edições sem muito esforço.

Mixagem de áudio

O mixer de áudio de 4 canais aceita áudio integrado, dois canais de entrada LINE, um canal AUX e um canal de áudio HDMI, oferecendo a capacidade de mixar o áudio durante o processamento de imagem.

O SHOWCAST 100 tem duas portas compostas XLR/6,3 mm de entradas LINE. A porta RCA de canal duplo foi desenvolvida para entrada de áudio analógica. A saída RCA é usada para conectar equipamento de áudio externo para monitoramento de áudio.

Uma grande variedade de portas E/S de áudio

Uma grande variedade de portas E/S de áudio

O SHOWCAST 100 tem um atraso de áudio

O SHOWCAST 100 tem um atraso de áudio

Vídeos tutoriais criados especificamente para o SHOWCAST 100

A Datavideo Academy é uma plataforma de aprendizagem abrangente desenvolvida pela Datavideo Technology. Como fabricantes de equipamento de AV e transmissão profissional, a Datavideo Technology não tem apenas o compromisso de oferecer produtos de qualidade, mas também tem a responsabilidade de ensinar os usuários a operar os produtos Datavideo.

PRECISA DE MAIS AJUDA?

Entre em contato para obter mais ajuda!

Streaming Studio SHOWCAST 4K

COMPARAR MAIS PRODUTOS
Número do modelo
SHOWCAST 100
Video Standard
4K & HD
Video Format
Input:
3840x2160p: 60/59.94/50/30/29.97/25/24/23.98
1080p: 60/59.94/50/30/29.97/25/24/23.98
VGA, XGA (1024 x 768), SXGA (1280 x 1024),
UXGA (1600 x1200), WUXGA (1920 x 1200)

Output:
3840x2160p: 60/59.94/50/30/29.97/25/24/23.98
1080p: 60/59.94/50/30/29.97/25/24/23.98
720p: 60/59.94/50
Video Processing
4K60
YUV4:4:4 8bit, YUV 4:2:2 8/10bit, YUV 4:2:0 8bit, RGB 4:4:4 8bit
4K30
YUV4:4:4 8/10/12bit, YUV 4:2:2 8/10/12bit, YUV 4:2:0 8bit,
RGB 4:4:4 8/10/12bit
HD
YUV4:4:4 8/10/12bit, YUV 4:2:2 8/10/12bit, RGB 4:4:4 8/10/12bit
Input Routable / Crosspoint
N/A
Video Input
4 x HDMI 2.0
Mix HD & SD Source
----
Computer Graphic Interface
4 via HDMI
Video Output
3 x HDMI 2.0 for PGM
1 x HDMI for CG Preview
Down-converted Output
Yes
Built-in Multi-view Monitoring Out
On 14" Touch Panel
Analogue Audio Input
2 x 3 Pin XLR / 1/4” (6.3mm) Combo Socket
1 x Stereo RCA set (L/R)
Audio Input Switch: Stereo / Mono
Analogue Audio Output
1 x Stereo RCA set (L/R)
1 x Stereo headphone (Mini Jack with volume control)
Digital Embedded Audio Support
Input 2 channels, Output 2 channels
Audio Delay Calibration
Up to 200ms
A+V Switching
Yes
Chromakey
----
Title Creator
Web GUI
USK
Lumakey
DSK
----
Picture in Picture
1
Logo Insertion
----
Still Store
----
Effects
Seamless Cut, WIPE, Mix
Transition Preview
----
Sync / Reference In/Out
Built-in Genlock (internal)
Tally Output
D-Sub -15 Male connector
PC Remote Control
Web browser UI for configuration and control
Socket commands
Camera Control
DVIP/ RS-422/ RS-232
Built-in Audio Mixer
Yes
Storage
1 x SD Card Slot
Supports SD, SDHC and SDXC card (UHS-I) (Class 10 above)
Recording File System
FAT, NTFS, exFAT
Recording File Format
MP4
Video Encode
H.264 / AVC, Main/ High Profile
Record Only: Up to 16Mbps (1080p 50/60)
Stream Only: Up to 10Mbps (1080p 50/60)
Rec and Stream: Up to 10Mbps (1080p 25/30)
Rec and Stream: Up to 36Mbps (1080p50/60), Dual Stream
Audio Encode
AAC-LC
Configurable bit rate range from 32Kbps to 384Kbps
Sample rate: 48KHz, 16bit
Streaming Protocol
TS over TCP/UDP (unicast & multicast)
RTSP over HTTP/TCP/UDP (RTSP Elementary Streaming)
RTMP (Publish)
Firmware Update
USB
Special Features
14.0" Touchscreen Display
Chassis
Unibody
Dimension (LxWxH)
437.6 x 330.5 x 96.5mm
Weight
5.4 Kg
Power
DC 12V 82W
Operating Temp. Range
0~40 °C
What's in the Box
1 x Showcast 100 product
1 x AD Switch DC 12V with AC Cord

SOLUÇÃO DE PRODUTO

Ampla gama de soluções que são ideais para a maioria das aplicações.

NOTÍCIAS DE PRODUTOS

SUPORTE DE PRODUTO

07 Mar 2024 |

Changing the resolution settings in the Showcast 100

Once you have changed the resolution in the Showca...
Learn more >
06 Dec 2023 |

How to Find the IP Address on the Showcast 100 - Windows PC

Learn more >